sexta-feira, 30 de abril de 2010

Como sou como aprendiz?

Em muitos momentos em que participei de eventos/cursos da área educacional,ouvir dizer que o professor quando é aluno age igualzinho ao aluno. Ou melhor, apresenta os mesmos comportamentos e dificuldades do aluno. Eu não fujo à regra. Ora, sendo assim, vejo o aluno como o aprendiz, aquele que busca conhecimentos, que na verdade é o que sou nesse curso. E como tal, criei expectativas, no sentido de agregar conhecimentos relacionados às Tecnologias da Informação e de Comunicação, não apenas porque trabalho na sala de informática, mas também porque reconheço a importância das TIC , para a melhoria da qualidade de ensino. Quero essas tecnologias como minhas aleadas.

Nesse momento, o curso Aprendo e Ensinando com as TIC é relevante para a minha vida profissional, por isso procurarei abstrair o máximo que puder. Nesse sentido, buscarei participar ativamente do curso, compartilhando minhas experiências, ouvindo experiências de colegas e, acima de tudo, buscando sempre a reflexão como forma de enriquecer-me pessoal e profissionalmente.

Acredito ser fundamental para meu êxito nesse curso, a organização do meu horário, tendo em vista realizar as atividades propostas, pesquisar e ler sobre os temas abordados.

Vale salientar que não costumo desistir facilmente de meus objetivos. Como ser humano tenho medos e o novo sempre assusta um pouco, todavia não serão obstáculos para levar o curso avante, mesmo porque acredito que o verdadeiro educador deve estar a frente de seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário